6 Regras Essenciais para Cuidar da Pele

6 Regras Essenciais para Cuidar da Pele

1) Atenção especial às zonas frágeis

Determinadas zonas do rosto (contorno dos olhos, lábios, etc.) têm uma pele particularmente fina e frágil. Nomeadamente o contorno dos olhos ou os lábios, sendo mais sensíveis, necessitam de cuidados específicos e de uma atenção especial.

2) Para cada tipo de pele um cuidado

Para cuidar da pele e respeitar a sua natureza, recomenda-se que, em primeiro lugar, seleccione produtos adaptados ao seu tipo de pele. Uma pele seca não tem as mesmas necessidades de uma pele oleosa.

3) Limpeza, com suavidade

O cuidado da sua pele sensível começa na “desmaquilhagem”. Para não a agredir e respeitar o seu equilíbrio, recomenda-se a utilização de um desmaquilhante fisiológico, especialmente formulado para cuidar da epiderme com suavidade.

4) Os olhos, uma zona de risco

O contorno dos olhos possui uma pele dez vezes mais fina do que a do resto do rosto. Para a sua desmaquilhagem, recomenda-se uma rotina específica.

5) Esfoliação, indispensável

Uma a duas vezes por semana, utilize um esfoliante adaptado. Este deverá ser simultaneamente eficaz e suave. Recomenda-se a escolha de um esfoliante fisiológico, perfeito para alisar e purificar a pele, respeitando o seu equilíbrio.

6) Hidratação, essencial

A derme é constituída por 70% de água e a epiderme por 15%. Para manter uma boa taxa de hidratação é importante optar por cuidados diários hidratantes que equilibrem o nível de água na pele. Também poderá utilizar-se regularmente uma máscara hidratante, retirando o excesso com a ajuda de uma vaporização de água termal.

Deixe uma resposta